google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk
top of page

5 benefícios do iogurte.

Segunda-feira, 20/03/2017, às 09:00, por Roberta Cassani


Além de ótimo efeito na regulação da flora intestinal, aumentando as bactérias benéficas (os chamados probióticos), o iogurte tem baixo teor calórico. Ou seja, é um alimento ideal para quem quer manter o peso.

Segundo o pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg, o iogurte não tem lactose e pode ser apreciado até por quem tem intolerância a esse açúcar natural do leite. Mas atenção: em seu livro "Dia a dia com Iogurte", ele explica que pra ser um iogurte pra valer é preciso conter duas bactérias: Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus (confira o rótulo!). O especialista destaca ainda cinco benefícios do iogurte:

1. É um alimento que fornece muitos nutrientes em uma única porção. 2. É uma excelente fonte de cálcio. 3. Sua composição, incluindo as famosas bactérias benéficas, o torna um dos itens mais associados à prevenção de doenças e à longevidade. 4. Aguenta bem fora da geladeira por umas três horas e facilita a vida de quem quer consumi-lo no lanche. 5. Versátil, vai bem em receitas de forno e fogão.

Pra coroar todos esses benefícios do iogurte, o chef Daniel Palini nos traz uma receita nutritiva e sofisticada, à prova dos melhores paladares.


MOUSSE SALGADA DE BRIE E IOGURTE COM VINAGRETE DE MORANGO

Ingredientes - 150 g cream cheese light; - 100 g queijo brie; - 2 copos de iogurte desnatado; - 2 colheres de sopa de gelatina sem sabor; - ¾ xícara de água; - 10 morangos picados bem miudinhos; - 1 colher de sopa de cebola bem picada; - 1 colher sobremesa de mostarda dijon; - ½ limão espremido; - 1 colher de sopa de azeite; - Sal (com moderação) e pimenta a gosto.

Modo de preparo Bata no processador os três primeiros ingredientes, hidrate a gelatina na água, leve ao micro-ondas por 15 segundos e misture aos queijos, tempere a gosto. Transfira a mistura para uma forma de silicone para mousse e leve à geladeira por 12 horas.

Para a vinagrete, misture os morangos com a cebola e tempere com o limão, azeite, a mostarda, sal e pimenta.

Desenforme a mousse, regue com o vinagrete e sirva com torradinhas ou casquinhas. Rende quatro porções.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Anemia.

Kommentare


bottom of page