google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk
top of page

Como transportar os alimentos do bebê.

Atualizado: 21 de nov. de 2018

Por Juliana Malacarne - atualizada em 06/01/2016 15h12


Veja como garantir refeições saborosas ao seu filho durante os passeios, sem descuidar da segurança alimentar.

Sair de casa com o bebê para ir à casa de amigos ou dar uma volta no parque é uma delícia, mas exige um pouco de planejamento. A alimentação da criança está entre as prioridades, já que, no primeiro ano, nem tudo está liberado e é difícil encontrar uma oferta adequada na rua.


As frutas são a melhor opção de lanche nessa situação. Elas devem ser levadas inteiras e com a casca, pois muitas, como a laranja, sofrem um intenso processo de oxidação assim que são cortadas e entram em contato com o ar, o que leva à perda de nutrientes.


Portanto, na hora de escolher, opte pela uva, morango e banana que sofrem menos com esse processo. Leve sempre uma faca, um garfo e uma colher, para cortar em pedaços ou amassar, caso o seu filho ainda seja muito novo para consumir as frutas por inteiro.

Já em relação às papas salgadas, elas podem ser levadas congeladas em passeios longos, e nos mais curtos, basta colocá-las em uma bolsa térmica, logo depois de aquecidas.Temperaturas muito altas ou baixas costumam desacelerar a proliferação de bactérias.


Se a ocasião pedir uma mamadeira em vez de alimentos sólidos – nos casos em que a criança tem mais de 2 anos ou, por algum motivo excepcional, deixou de mamar no peito antes disso  –, escolha levar a fórmula e a água separadamente. É melhor que seu filho tome o leite na temperatura ambiente do que levá-lo preparado e morno, o que aumenta o risco de contaminação.


Fonte: Priscila Maximino, nutricionista do Centro de Dificuldades Alimentares do Instituto PENSI do Hospital Infantil Sabará (SP).

7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page