google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk
top of page

Dieta variada melhora capacidade de atenção

Atualizado: 12 de fev. de 2019


Crédito da Foto: Freeimages

Nova pesquisa reforça benefícios de combater a monotonia no cardápio


Ninguém discute os benefícios de uma dieta variada. A novidade é que um prato diversificado também ajuda a melhorar nossa capacidade de prestar atenção, o que por sua vez é essencial para garantir uma boa aprendizagem, seguir normas de comportamento social e mesmo para poder desempenhar satisfatoriamente qualquer função. Os dados são de uma pesquisa recente, publicada no The British Journal of Nutrition.


O estudo acompanhou 400 mulheres com idades entre 20 e 50 anos com o objetivo de avaliar o impacto desse tipo de alimentação na atenção visual e auditiva. As voluntárias passaram por testes para avaliar essas capacidades, bem como preencheram um questionário sobre o cardápio.


Ao final, os pesquisadores encontraram uma forte relação entre pontuações mais altas no quesito dieta variada e melhora no desempenho nos testes de atenção visual e auditiva.


Referência:

Shiraseb F.; Siassi F.; Qorbani M.; Sotoudeh G.; Rostami R.; Narmaki E.; Yavari P.; Aghasi M.; Shaibu OM. Higher dietary diversity is related to better visual and auditory sustained attention. The British Journal of Nutrition. Feb 2016

1 visualização0 comentário

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page