google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk
top of page

Iogurte: estilo de vida e qualidade na alimentação.

Por Abykeyla Mellisse Tosatti


Crédito da Foto: iStcok

O iogurte, além de conter probióticos, é fonte de proteína e cálcio, sendo também, uma excelente fonte de vitaminas e minerais - o que faz deste alimento um poderoso aliado na alimentação e da saúde, podendo ser consumido diariamente.

Estudos têm mostrado que os consumidores frequentes de iogurte, não só têm uma maior ingestão de nutrientes, como também uma melhoria na qualidade da alimentação - incluindo maior consumo de frutas, vegetais, grãos integrais e laticínios - em comparação com as pessoas que não apresentam o hábito de consumir o alimento.


Entre os benefícios do iogurte, vale destacar seu impacto na saúde metabólica, incluindo o controle no balanço energético, peso corporal, índice glicêmico, equilíbrio da flora intestinal, e o fortalecimento dos ossos. Além disso, os consumidores de iogurte são mais ativos fisicamente (praticam atividade física em média duas horas por semana), fumam menos, apresentam mais conhecimento sobre alimentação em comparação aos não-consumidores. Assim, o consumo de iogurte pode ser considerado uma assinatura de uma alimentação saudável, por seu alto poder nutricional.


Referência:
S Panahi, M A Fernandez, A Marette and A Tremblay. Yogurt, diet quality and lifestyle factors. European Journal of Clinical Nutrition , (2 November 2016) | doi:10.1038/ejcn.2016.214
 

4 visualizações0 comentário
bottom of page