Maio Amarelo – Depressão entre crianças e adolescentes: Pare, observe, acolha.

A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) está ciente sobre a questão do aumento estarrecedor de casos de depressão e suicídios entre crianças e adolescentes. Mediante à importância e relevância do assunto e os gigantescos riscos psicológicos e físicos envolvidos, a SPSP criou uma campanha específica sobre o tema.
A campanha “Maio Amarelo – Depressão entre crianças e adolescentes: Pare, observe, acolha” tem como finalidade oferecer, àqueles que estão diretamente envolvidos nos cuidados e na formação da criança e do adolescente, os meios necessários para a detecção, acolhimento, prevenção e tratamento da depressão e das situações de risco que esta ocasiona. Encontra-se disponível a edição especial do Pediatra Atualize-se sobre O trabalho interdisciplinar nos quadros de depressão na infância e adolescência.
Nesse contexto, o papel da família e do pediatra é fundamental na observação de sinais que sirvam de alerta e que possam se antepor a situações mais críticas, pois um diagnóstico precoce faz toda a diferença!
LEIA TAMBÉM: