google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk
top of page

Relação entre a cafeína, sono e comportamento na infância.


Um estudo da Universidade de Adelaine, no Sul da Austrália, avaliou o consumo de cafeína a partir de algumas fontes alimentares e sua relação entre consumo, sono e comportamento em 309 crianças australianas, com idade entre 8 e 12 anos. A avaliação publicada pelo Journal of Clinical Sleep Medicine, mostrou que, em média, os pequenos consumiam até 151mg/dia de cafeína e suas principais fontes foram provenientes do café, chá (41%) e refrigerante (40%), que resultam em um grande problema nessa faixa etária: cansaço pela manhã, sono agitado, interrupção do ciclo do sono e problemas comportamentais. "O consumo de cafeína mostrou um importante efeito no comportamento e na qualidade do sono", concluem os autores. "O efeito no comportamento tem relação com as noites mal dormidas, indicando que a cafeína na infância contribui com a má qualidade do sono", esclarecem.


Referência:

Watson EJ, Banks S, Coates AM, Kohler MJ. The relationship between caffeine, sleep and behavior in children. J Clin Sleep Med. 2017;13(4):533–543.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page