google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk
top of page

Alho e suas propriedades.

Por Abykeyla Mellisse Tosatti

Crédito da Foto: iStock

O alho contém uma enzima chamada alicina, responsável pelo forte odor e sabor ardido que o tempero deixa no hálito. Alguns estudos com suplementos de alho mostram efeitos protetores para a saúde do coração e atividade inflamatória.


Um truque simples para tirar o cheiro de alho das mãos, basta lavá-las em água corrente, após esfregá-las com algumas gotas de limão. Outro método é esfregar os dedos em um talher de inox sobre água corrente.


Dica:

Escolha as cabeças redondas e cheias. Em casa, guarde-as inteiras em um local fresco e seco, onde possam durar um pouco mais de um mês. Os dentes descascados podem ser guardados na geladeira em um vidro com azeite. Assim se conservam por mais tempo e você ainda ganha um azeite aromatizado para usar na sua salada.





Existem  diversos tipos de alho, 4 deles merecem destaque:



Alho Negro: É criado a partir de um processo de fermentação natural - envelhecimento. O resultado – é um aroma suave, textura macia e sabor adocicado.







Alho Branco: Tem sabor suave se comparado às outras variedades e fica ótimo em: pasta ou assado ou sobre torradas.








Alho Roxo: Sabor forte e fica ótimo em salada de folhas verdes.








Alho Verde: Dentes macios e suculentos e não deixa uma presença forte no hálito. Bom em sanduíches, pastas e temperos caseiros.




Referência:

Tabela brasileira de composição de alimentos – NEPA – UNICAMP.

 
24 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page