Instituto PENSI publica estudo sobre o consumo excessivo de proteínas e produtos lácteos por criança

07/05/2019



A equipe do Centro de Dificuldades Alimentares (CDA), do Instituto PENSI, coordenada pelo pediatra e nutrologo, Prof. Dr. Mauro Fisberg, publicou na edição de março de 2019, da Revista DEMETRA: Alimentação, Nutrição & Saúde, os resultados de estudo transversal retrospectivo, realizado no CDA,  intitulado “Crianças com dificuldades alimentares consomem proteínas e suplementos lácteos em quantidades excessivas – como romper este ciclo?”.


O objetivo do estudo foi identificar o perfil de consumo de leite e proteínas em crianças com dificuldades alimentares (DA), comparar a ingestão às recomendações para idade e buscar associação com padrões da DA.


As crianças avaliadas apresentaram ingestão proteica acima da recomendação. Aquelas que receberam suplementação nutricional associada ao leite apresentaram menor consumo de proteína por outras fontes alimentares. O comportamento indulgente materno se associou ao maior consumo de leite.


O estudo contou com a participação da equipe multidisciplinar do CDA,  Priscila Maximino, Rachel Machado, Raquel Ricci, Claudia Ramos e Maria Julia Russo de Carvalho. A revista DEMETRA é um periódico científico interdisciplinar publicado pelo Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).


Confira o artigo na íntegra


Fonte: BLOG SAÚDE INFANTIL

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon

Nutrociência

Rua Borges Lagoa, 1.080, conj. 603
Vila Clementino, São Paulo - SP

Informações e Agendamentos

Tel: (11) 5575-3875

(11) 95776-9213