google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk Maio Amarelo – Depressão entre crianças e adolescentes: Pare, observe, acolha. google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk
top of page

Maio Amarelo – Depressão entre crianças e adolescentes: Pare, observe, acolha.


A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) está ciente sobre a questão do aumento estarrecedor de casos de depressão e suicídios entre crianças e adolescentes. Mediante à importância e relevância do assunto e os gigantescos riscos psicológicos e físicos envolvidos, a SPSP criou uma campanha específica sobre o tema.

A campanha “Maio Amarelo – Depressão entre crianças e adolescentes: Pare, observe, acolha” tem como finalidade oferecer, àqueles que estão diretamente envolvidos nos cuidados e na formação da criança e do adolescente, os meios necessários para a detecção, acolhimento, prevenção e tratamento da depressão e das situações de risco que esta ocasiona. Encontra-se disponível a edição especial do Pediatra Atualize-se  sobre O trabalho interdisciplinar nos quadros de depressão na infância e adolescência.

Nesse contexto, o papel da família e do pediatra é fundamental na observação de sinais que sirvam de alerta e que possam se antepor a situações mais críticas, pois um diagnóstico precoce faz toda a diferença!


LEIA TAMBÉM:

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
google-site-verification=zMJEzW0AoojUlm4gH1t7R-sKjhkj12kQ6BMp2yiyTnk